10 de setembro de 2013

Dica de Hoje #21

E aeee pessoas!


A dica de hoje é um filme que foi escrito e produzido a partir de uma frase de um grande político,  Léon Trotsky: "Apesar de tudo, a vida é bela". Hoje vamos conhecer mais desse lindo filme!





O filme foi escrito e dirigido pelo italiano Roberto Benigno que interpreta o carismático Guido, personagem central da história. Guido é um judeu, que vive na Itália na época da Segunda Grande Guerra com sua esposa Dora (esposa não só na ficção, como na vida real) e seu pequeno filho Giosué.



O clímax da história se dá quando ambos são enviados para um campo de concentração, um dos tantos que havia na Europa da época. Guido então usa da imaginação de Giosué para livrá-lo da barbárie que cercava a vida no campo.



O filme ganhou vários prêmios importantes como o de melhor ator para Benigno e melhor filme estrangeiro, batendo na disputa o filme Central do Brasil, ambos os prêmios em 1998, entre outros de grande importância. Daí já dá pra perceber o nível do negócio né? Achei um vídeo-resumo do filme pra vocês. Olha só:




É sem dúvida um dos melhores filmes que assisti, vale a pena com certeza. E se por acaso você ainda não deu uma olhada na Dica de Hoje #20 não perde tempo não, clica aqui!



Boa Noite!


Fontes:
http://www.adorocinema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?