6 de maio de 2013

Dica de hoje #12

Hello Povo!

Para a nossa tão querida dica de hoje eu trouxe pra vocês um pouco (ou talvez bastante) do meu seriado preferido atualmente, e um dos que mais gostei de assistir. Então se você não conhece venha conhecer, e se conhece mostra pra quem não conhece, porque hoje vamos falar de Glee \o/



Essa febre que começou em 2009 e se espalhou de Lima - Ohio para o resto do mundo é uma das séries mais queridas do público jovem na atualidade mas também com grande aceitação por pessoas de todas as idades porque envolve três coisas que todo mundo gosta: atuação, dança e música.

Glee conta a trajetória do coral de alunos do Colégio McKinley, que é assumido pelo professor de espanhol e ex-coralista campeão nacional da década passada Will Schuester (Matthew Morrison). Vendo a situação de abandono do coral da escola ele resolve usar a sua experiência para retomar a antiga glória dos cantores do colégio através do projeto Novas Direções.




Mas isso não agrada a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), que vê em Will e seus alunos uma ameaça, fazendo de tudo para atrapalhar os planos do Novas Direções e para aumentar a ideia da escola de que o clube glee é um fracasso. Porém usando da força da música para atrair alunos talentosos e ao mesmo tempo desacreditados, ou não, com enormes diferenças entre si mas que podem fazer a diferença usando sua paixão pela música como ponto em comum as coisas podem dar muito certo. Essa é a ideia central do seriado que tem por criadores Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan



Quanto aos personagens, como já são 4 temporadas, são muitos pra falar só num post, então vamos conhecer os primeiros do clube que são os personagens centrais da trama:


Rachel Berry (Lea Michele): A menina Judia e cafona da equipe. Uma cantora extremamente talentosa e sonhadora, mas proporcionalmente arrogante e determinada a passar por cima de qualquer um que atrapalhar seu caminho em direção ao topo. A cantora Barbra Streisand é sua maior inspiradora e o que ela mais deseja é um dia estar na Broadway. Apaixona-se pelo quarterback do time de futebol da escola que tem namorada, e ambos são também do clube do coral. É  líder do grupo.



Finn Hudson (Cory Monteith): É o tal quarterback grande e abestalhado. A voz de Finn é descoberta por Will no vestiário do time de futebol. O professor então lhe faz o convite, mas ele rejeita porque prefere cantar no chuveiro e manter sua popularidade, até porque ele não se acha tão talentoso assim. Então Will dá um jeitinho nisso ... Além de cantar e dançar muito mal (é nóis!) ele toca bateria o/. Junto com Rachel é o líder do coral.


Artie Abrams (Kevin McHale): Em palavras do próprio seriado, Artie é a "cola" do grupo. Nas primeiras cenas do seriado ele é trancado dentro de um banheiro químico que é virado logo em seguida por seus futuros amigos do coral. A limitação de Artie é só o que a maioria consegue ver, mas como o seriado trata de ir além das aparências talvez ele seja o melhor exemplo disso. Mesmo não sendo o mais velho é o mais inteligente, nerd seria a melhor palavra. Reativou a banda de jazz da escola que acompanha o glee e tem um talento especial como diretor de musicais.



Kurt Hummel (Chris Colfer): O papel foi feito especialmente para o ator. Chris conviveu muito tempo com a rejeição de muitas pessoas por sua opção sexual e essa é  a maior realidade de Kurt. Criado praticamente pelo pai por ter perdido sua mãe ainda muito pequeno, enfrenta uma luta diária em relação a aceitação dele consigo mesmo e das pessoas ao seu redor, principalmente seu pai. Apaixonado pela música e pela atuação desde cedo, é dono de uma voz única e vive uma disputa com Mercedes e Rachel pelo status de diva do Novas Direções.


Mercedes Jones (Amber Riley): Mercedes é o chocolate vocal do bolo glee. Com uma voz mais do que potente, ela entra pro clube cantando Respect de Aretha Franklin (só isso!). Logo no início ela se apaixona por Kurt, não acontece um romance mas acontece uma grande amizade dos dois. Mercedes vive em uma rivalidade constante com Rachel e muitas vezes se sente escanteada nas escolhas pros solos, mas isso só faz aumentar a força dela e o seu espaço no grupo acaba sendo mais que garantido.



Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz): A menina que é gaga (ou não) que carrega o esteriótipo de asiática e que só tira notas boas, que parece muito tímida e por isso incapaz de se apresentar para outras pessoas, mas que é dona de uma voz doce que ora ou outra é ouvida na sala do coral. Logo no começo da série demonstra interesse por Artie.



Tem muitos outros personagens que vão aparecendo ao longo das temporadas, e que ora ou outra parecem ter até mais importância na história que os mais antigos. Temos alguns aqui:



Noah Puckerman (Mark Salling): O mais durão e pegador do colégio e o melhor amigo de Finn.





Emma Pillsbury (Jayma Mays): A orientadora pedagógica do colégio, que mesmo com seu T.O.C e manias mexe com muitos corações...



Sam Evans (Chord Overstreet): Um reforço pro coral na 2ª temporada que põe em xeque a liderança de Finn. (Uma das vozes que mais gosto também)


Blaine Anderson ( Darren Criss): Um talentoso cantor de outro colégio que entra em cena na 2ª temporada.




Ryder Lynn (Blake Jenner): Jenner é o campeão do glee project 2 (pra quem não sabe é um projeto paralelo ao seriado que revela talentos) interpreta Ryder, um cara muito fera na voz mas que tem um déficit quando o assunto é estudo.


Wade "Unique" Adams(Alex Newell): Aparece na 3ª temporada pra fazer tremer a disputa de corais. Mesmo com todos dizendo que seu nome é Wade, nada lhe tira o sentimento de que seu eu verdadeiro se chama Unique.





Agora vou deixar vocês ouvindo o lássico Don't stop believing da banda Journey interpretada pelo Novas Direções:



E é isso my friends, eu acho que tá todo mundo cansado, então vão assistir o seriado porque eu recomendo demais, celebra muito o respeito às diferenças e pra quem gosta de música como eu é bom demais! Se você não viu o Dica de Hoje Especial de Aniversário clica aqui.

Boa noite mes amis e até mais!


Fontes:
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?